Notícia – Projeto A Força da Mulher (realização Cearah Periferia e Esplar com Financiamento da União Européia) fará na sexta-feira (dia 23 de Janeiro) a entrega dos Equipamentos e Insumos para seis grupos Produtivos de Mulheres em Pacatuba, Quixadá e Ocara. A equipe estará às 8h na Vila São Marcos (Grupo Decorart – Ocara), às 9h no Sereno (Grupo Serenart – Ocara), às 10h30min no Denir (Mulheres em Ação – Ocara), às 12h30min na Santa Paz (Grupo Doces e Artes – Quixadá), às 15h30min no Juá (Grupo Juá Mulher – Quixadá) e às 17h30min em Pacatuba (Grupo União Faz a Força – Jereissati).

Esse momento é de grande alegria tanto para as entidades como para as mulheres beneficiadas: máquinas de costura, fogões industriais, seladoras, tecidos e demais insumos fortalecerão os grupos, aumentando as possibilidades de produção, garantindo, assim, mais autonomia econômica e política para as mulheres. Mais um resultado desses três anos de atuação nos municípios de Pacatuba, Quixadá e Ocara.

Os bens doados destinam-se, exclusivamente, a constituição do Fundo Rotativo Solidário dos Seis Grupos que se guiarão pelo Regimento Interno, constituído e aprovado em Assembléia com a participação do grupo. Esta iniciativa é uma parceria do Cearah Periferia, através do Projeto A Força da Mulher e Fundação Esquel, com o apoio Fundo Nacional de Solidariedade.

 

#‎assessoria‬